GIOVANA FREGAPANI

Friday, May 12, 2006

O polêmico " Código Da Vinci"


Por Giovana Fregapani
Daniele Farias

O best-seller O Código Da Vinci,de Dan Brown,vem despertando curiosidade de milhares de leitores. Uma história de aventura e boatos, em que os personagens se envolvem numa peregrinação pela Europa, à procura de indícios da verdadeira identidade de Jesus Cristo.
O livro retrata a vida de Cristo de uma maneira ofensiva para os que nele acreditam. O Código Da Vinci declara que Jesus existiu, porém ele era humano e não possuía poderes divinos. Os personagens da obra alegam que Jesus foi casado com Maria Madalena e que teria vários descendentes,alguns ainda vivos.
O romance apresenta da Vinci como integrante da sociedade secreta Priorado de Sião,fundada em 1099 e relata a história de um simbologista de Havard,Robert Langdon e de uma criptógrafa francesa chamada Sophie Neveu.Os dois fazem o papel de suspeitos e detetives ao mesmo tempo, enquanto percorrem as ruas de Paris e Londres tentando decifrar os segredo milenares que envolvem a Igreja Católica.
Os dois haveriam encontrados alguns documentos criptografados sobre os segredos do Cristianismo. Segundo estes, além de Jesus ter descendentes, Deus seria do sexo feminino e Maria Madalena seria divina. Essas descobertas estariam escondidas em “Documentos do Santo Graal".
O Código Da Vinci já vendeu cerca 400 mil cópias no Brasil e mais de 15 milhões em todo o mundo.O sucesso deste livro se deve a linguagem simples,clara e também à forma rápida em que são desvendados os mistérios. Para muitos leitores ,ele está entre as melhores publicações dos últimos tempos.
Não podemos negar que Dan Brown é especialista em manter o suspense de um capítulo ao outro.Isso pode ser notado em outras obras suas ,como no livro Anjos e Demônios, uma história de informações sobre ciência, religião e história da arte.
Agora, todos estão aguardando a grande estréia do filme
O Código Da Vinci
, no dia 19 de maio.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home